Confira nossas
Notícias

Voltar

23 jun 2017

II Encontro Mineiro de Estética Avançada movimenta Belo Horizonte

Estética Avançada ganha força com o aprimoramento profissional do setor em MG
A cidade de Belo Horizonte tem se revelado um mercado promissor nas áreas de estética e saúde. De acordo com um estudo realizado pelo SPC Brasil, em um cenário de crise, o brasileiro opta por cortar atividades de lazer em vez de gastos com sua imagem e autoestima, comportamento que favorece a “Indústria da Beleza”.
Um dado importante relacionado ao comportamento do público final é que as pessoas atualmente buscam os procedimentos estéticos para melhorar não só a aparência, mas também a qualidade de vida e o bem-estar, o que ajuda a intensificar o crescimento do setor, pois a população se preocupa mais com essas questões que melhoram a autoestima, a saúde e o estilo de vida.
Cabe ao profissional estar a par das novidades do mercado e apto a oferecê-las aos clientes, atendendo a demanda. “Assim, os eventos voltados ao aprimoramento e aprendizado se fazem importantes dentro de um setor tão amplo e concorrido quanto o da Estética e Beleza”, explica Patricia Paganin, Diretora Comercial da Tonederm, indústria gaúcha, que fabrica equipamentos de ponta para as áreas da Estética, Medicina Estética, Fisioterapia, Podologia e Micropigmentação, que acredita e apoia o desenvolvimento do setor em Minas Gerais, desta vez numa parceira bem interessante idealizada por Lízia Campos.
O II Encontro Mineiro de Estética Avançada que acontece nos dias 24 e 25 de junho, em Belo Horizonte, MG, tem como objetivo trazer a ciência e o conhecimento  focados nos tratamentos faciais visando a Harmonização Facial com procedimentos estéticos avançados e atualizados, baseados em evidências e experiências clínicas. Já no âmbito corporal, o conceito da Qualidade de Vida com o auxílio das tecnologias não invasivas.

Um dos destaques fica por conta da Dra. Ana Ribeiro que realizará a palestra "A ação da Radiofrequência antes dos procedimentos minimamente invasivos", no dia 24/06, das 15h15 às 15h45.  A palestrante explanará sobre os efeitos da Radiofrequência  antes dos procedimentos minimamente invasivos  que funcionam como “indutores” para o corpo produzir novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da derme e fazendo com que ela se torne mais rígida e hidratada. A Radiofrequência causa contração das moléculas de colágeno aumentando a produção de neocolágeno, o qual poderá agir durante semanas ou até meses após a aplicação que proporciona o aumento da circulação sanguínea local e a destruição dos adipócitos, pois o aquecimento localizado estimula o aumento do metabolismo que provoca quase instantaneamente a contração das fibras e a tonificação da pele.
Através da tecnologia, a Tonederm traz ao mercado recursos que diferenciam os profissionais deste segmento que estão à procura de capacitação, reciclagem e conhecimento já que o mercado exige cada vez mais competitividade e inovação com segurança.